terça-feira, 1 de julho de 2008

Jogo das Regiões!!





Regras do Jogo


· A professora dividirá a sala em 2 grupos, para que haja uma competição.

· O dado com as regiões será lançado pelos capitães das equipes, quem conseguir deixar o dado na Região Sudeste, terá o direito de iniciar o jogo.

· O jogo está baseado em perguntas e respostas a partir da jogada do dado, ou seja, a região em que cair o dado será feita a pergunta, de um componente do grupo para o adversário do outro grupo.

· Quando o dado cair com o lado do ponto de interrogação para cima à equipe adversária deverá escolher um mico para que a outra equipe desenvolva.

· A professora não irá interferir na hora da pergunta, somente participará se caso o aluno fizer a pergunta de forma errada.

· Quem dirá se a resposta está correta ou não será o oponente, pois as respostas já estarão no cartão da pergunta.

· A professora também poderá interferir em caso de desordem, caso contrário ela deixará bem claro que o jogo é para os alunos e que eles devem jogá-lo e se divertir como se não estivessem fazendo uma lição, mas sim como se estivessem brincando mesmo.

· O vencedor do jogo será o grupo que tiver a maior quantidade de acertos, o placar será regido pelos alunos.


Este é o objetivo do CONHECENDO AS REGIÕES, os alunos aprendem em forma de brincadeira, e também vão criar a autonomia de conduzirem o jogo sozinhos, assim como fazem em casa.

Faixa etária: Crianças acima de 9 anos.
Fiz esse jogo para alunos do Ensino Fundamental, espero que gostem.
Beijos Carinhosos!!

Nenhum comentário: